Dicas

Arena das Dunas em Natal: tudo sobre o estádio da Copa

Arena das Dunas em Natal

A Arena das Dunas em Natal foi construída no onde antes era localizado o estádio conhecido como Machadão, em uma região central da cidade, entre a Avenida Prudente de Morais e a BR-101. Atualmente tida como um estádio multiuso, a Arena foi pensada para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 e é hoje um dos ícones da cidade. Continue lendo para saber detalhes sobre a sua história e como conhecê-la!

Arena das Dunas em Natal: tudo sobre o estádio da Copa de 2014

Arena das Dunas em Natal

A Arena das Dunas em Natal foi construída em aproximadamente dois anos e meio e entregue à população no dia 31 de dezembro de 2013, mas seu jogo de futebol inaugural só aconteceu no dia 26 de janeiro de 2014, com uma rodada dupla entre América (RN) e Confiança (SE) pela Copa do Nordeste e ABC (RN) x Alecrim (RN) pelo Campeonato Potiguar.

Arena das Dunas em Natal: estrutura e capacidade

Em janeiro de 2016, a Arena das Dunas em Natal foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios como a melhor arena do país.

Arena das Dunas em Natal

Ela comporta dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização e bilhetagem moderna, estacionamento com vagas internas e externas, 25 áreas para venda de alimentos e bebidas, espaço VIP e VVIP, com assentos exclusivos, lounges de hospitalidade e uma praça externa com 22.000m².

Tem capacidade para 31.375 torcedores, que podem ser ampliados para aproximadamente 42 mil assentos com a instalação de arquibancadas móveis.

Quer fazer translado do Aeroporto de Natal? Clique para saber mais!

Arena das Dunas em Natal: jogos da Copa

Arena das Dunas em Natal

Palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA, em junho de 2014, a Arena das Dunas em Natal recebeu mais de 158.000 torcedores durante os dias do evento. Destaque para o duelo entre os campeões mundiais Itália e Uruguai. A Arena recebeu ainda jogos das seleções do México, Camarões, Gana, Estados Unidos, Japão, Grécia, Itália e Uruguai.

Arena das Dunas em Natal: depois da Copa

Arena das Dunas em Natal
DCIM\107GOPRO

Muito se falava sobre a Arena das Dunas se tornar um grande elefante branco para a cidade, sem ter como se sustentar e sem eventos para sediar, já que Natal não tem times de futebol participando dos principais jogos do país. Mas a cidade recebe frequentemente grandes eventos corporativos e de entretenimento e de olho nisso, a Arena se reinventou de maneira muito inteligente, passando a ser casa para diversos tipos de eventos, que antes aconteciam apenas no Centro de Convenções.

Clique aqui para ver a programação de eventos da Arena das Dunas

Arena das Dunas em Natal: visita guiada

Arena das Dunas em Natal

Seja você um apaixonado por  futebol ou não vale a pena conhecer por dentro a Arena das Dunas em Natal. O local oferece o serviço de visita guiada de domingo à domingo em horários preestabelecidos. Os valores são de R$ 30 inteira ou R$15 meia. Você pode ler mais sobre a visita guiada à Arena das Dunas aqui.

Serviço:

Arena das Dunas

Endereço: Av. Prudente de Morais, 5121 – Lagoa Nova, Natal (RN).

Fone: 84 3673-6800

Horário de atendimento: segunda à sexta, das 9h às 12h – 14h às 18h

Ah! E se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo pra gente!

Xeru! 😘


Share:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *