Dicas

Passeio de lancha em Pipa, um encontro com os golfinhos

passeio de lancha em Pipa

Eu recomendo MUITO que você faça o passeio de lancha em Pipa. Não é garantido que eles estejam por lá, afinal, os golfinhos vivem pelas praias dessa região livremente, não há nenhum tipo de adestramento. Mas eu encontrei com eles todas as vezes que fiz esse passeio de lancha pela Baía dos Golfinhos e pela Praia do Madero. Lugares de uma beleza espetacular, que você vai poder ver por um ângulo diferente!

Passeio de lancha em Pipa, um encontro com os golfinhos

Passeio de lancha em Pipa

Uma coisa importante a fazer se você realmente quer fazer o passeio de lancha em Pipa é conferir a tábua das marés, porque o único acesso é na maré baixa. Você caminha pela beira do mar e embarca na lancha com a água do mar aproximadamente na altura do quadril.

Passeio de lancha em Pipa: como reservar?

Para reservar esse serviço você pode falar com o guia do seu passeio em Pipa, ele vai indicar o local de onde sai a lancha e apresentar a equipe que oferece o passeio na praia.

O seu guia vai lhe indicar com quem falar ao lhe deixar na Passarela do Sol (foto), bem na entrada dos restaurantes Casarão e Caxangá. Esse é o melhor acesso para fazer o passeio de lancha.

Passeio de lancha em Pipa: o embarque

Um guia da região vai lhe indicar o local de embarque. É ali mesmo, na beira da Praia da Pipa. Você vai precisar entrar no mar, mas geralmente é bem rasinho, a água só passa um pouquinho do joelho. As lanchas tem capacidade para 10, 12 e 15 pessoas. Se você não reservar a lancha privada, geralmente vai dividir espaço com mais alguns turistas. Aproveite e faça amizade!

Passeio de lancha em Pipa

Atenção! Cuidado com a sua bolsa, celulares e documentos, eles podem ficar molhados. Se tiver GoPro, essa é a hora de usar. Se tiver capinha de celular à prova d’água, o mesmo. Você pode pedir ao guia para deixar algumas coisas na van ou para o condutor da lancha guardar em um lugar mais seguro e longe da água.

Dica: Sempre é melhor filmar que fotografar, mais fácil de conseguir capturar imagens dos animais.

Passeio de lancha em Pipa: encontre os golfinhos!

A lancha sai da Praia da Pipa em direção a Baía dos Golfinhos e a partir daí são 50 min de passeio. Dependendo da sua sorte, os golfinhos podem apenas mostrar as barbatanas ou dar grandes piruetas pelo ar.

Passeio de lancha em Pipa

Caso eles não apareçam pela Baía, os condutores da lancha podem te levar até a Praia do Madero. Geralmente se eles não estão em uma, estão em outra.

Passeio de lancha em Pipa

Não tem como, todo mundo na lancha se derrete! O passeio de lancha em Pipa me deixou perto dos golfinhos como eu nunca estive em nenhuma oportunidade. Foi uma experiência incrível!

Passeio de lancha em Pipa: parada para banho

Passeio de lancha em Pipa

O passeio de lancha em Pipa ainda inclui uma parada para banho. Se você não sabe nada, não se preocupe, todos vão sempre de colete. Se você sabe, aproveite a sensação de nadar nas mesmas águas que os golfinhos.

Ah! E se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo pra gente!

Xeru! 😘

Share:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *